quarta-feira, 12 de maio de 2010

5º. Salão incentiva a produção científica sobre o turismo

13 livros especializados serão lançadas no Núcleo de Conhecimento

O Núcleo de Conhecimento, módulo do 5º. Salão do Turismo que acontece em São Paulo, de 26 a 30 de maio, é um espaço dedicado a apresentações, palestras, cursos, debates e também exposições e lançamentos de livros. Na edição deste ano, 13 obras especializadas serão lançadas no evento. O principal objetivo do Núcleo é a disseminação de conhecimentos sobre o turismo brasileiro e o debate das tendências do setor.

O Ministério do Turismo (MTur) promoveu esta seleção de livros para valorizar e incentivar a produção científica sobre turismo no país. Todas as orientações foram disponibilizadas no Portal do Turismo (www.turismo.gov.br), explicando os passos necessários para que os autores enviassem a solicitação de lançamento e um exemplar do livro, tendo como prazo 23 de abril deste ano.

Nas orientações, destacou-se que somente publicações referentes ao turismo seriam aceitas, não entrando nesta categoria catálogos, folders, mapas, revistas etc. Além disso, os documentos não poderiam ter sido publicados em período superior a um ano, a contar o primeiro dia do Núcleo de Conhecimento 2010.

Em princípio, seriam 8 publicações. No entanto, o MTur recebeu 21 pedidos e conseguiu ampliar o número para 13 obras. Confira aqui a programação de lançamento de livros na 5ª Edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no módulo Núcleo de Conhecimento.

Para mais informações, acesse www.salao.turismo.gov.br ou escreva para  

MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário