segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alojamento de Floresta será contemplado na classificação de hotéis

Denominação substitui a de “Hotel de Selva”, proposta anteriormente pelo MTur

Sai “Hotel de Selva” e entra “Alojamento de Floresta”, para caracterizar empreendimentos localizados em áreas de matas, fora dos limites urbanos. A denominação foi definida nesta sexta-feira (7), em Manaus, durante uma reunião que discutiu as regras para o novo Sistema de Classificação Hoteleira do país.

Ficou definido também o conceito de Alojamento de Floresta: “Meio de Hospedagem localizado em área de floresta, fora dos limites da área urbana, com oferta de atividades de turismo sustentável, propiciando aos hóspedes a vivência em ambiente natural”.

Durante dois dias, foram discutidos critérios para a elaboração da matriz de Alojamento de Selva, com todos os setores interessados. Com essa oficina, o Ministério do Turismo (MTur) conclui a etapa de debates das 8 matrizes que integrarão o sistema brasileiro. O documento final será apresentado no Núcleo de Conhecimento do Salão do Turismo, que acontece entre 26 e 30 de maio, em São Paulo (SP).

A adesão à nova classificação hoteleira é opcional e visa, principalmente, dotar os turistas brasileiros e estrangeiros de informações mais precisas sobre a qualidade e equipamentos disponíveis em meios de hospedagem, estimulando a competitividade e aproximando a expectativa dos viajantes aos produtos ofertados.


ASCOM

2 comentários:

  1. bacana seu blog... visite tambem o meu: www.vanildomarques.blogspot.com e www.guiadeimplantacao.blogspot.com

    ResponderExcluir