quarta-feira, 12 de maio de 2010

Autódromo de INTERLAGOS completa 70 anos

No fim da década de 1920, o engenheiro britânico Luiz Romero Sanson idealizou uma região de lazer entre as represas Billings e Guarapiranga, sendo que sua filha escolheu o nome Interlagos para o local. Em abril de 1939, com o autódromo ainda em obras, um grupo de pilotos liderado por Manoel de Teffé deu as primeiras voltas na pista. No ano seguinte, no dia 12 de maio, foi feita a grande inauguração, quando o autódromo abriu suas portas recebendo 15 mil pessoas para o Grande Prêmio São Paulo.



A primeira prova teve como vencedor o piloto Artur Nascimento Júnior, que percorreu 25 voltas da prova no tempo de 1 hora, 46 minutos e 44 segundos, desde então o Autódromo de Interlagos (cujo nome oficial é Autódromo José Carlos Pace) serviu de palco para inúmeras corridas e vitórias memoráveis, como as do grande ídolo do brasileiro, Ayrton Senna.



A importância de Interlagos para o turismo de negócios e lazer na cidade de São Paulo é estratégica para a rede hoteleira, gerando grande demanda por hospedagem e serviços.


CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário