terça-feira, 25 de maio de 2010

LONDRINA com novo sistema de room tax

A partir de junho, a direção e equipe do Londrina Convention & Visitors Bureau implementa um novo sistema de recolhimento do Room Tax Facultativa, nos hotéis associados da entidade, através de uma campanha de esclarecimento. A cobrança deixa de ser por apartamento e passa a ser por hóspede. Com esta novidade a diretoria do Londrina Convention espera aumentar a arrecadação da Room Tax Facultativa em 40%. A mudança é inédita no País.

No dia 1º de junho também serão colocadas em prática outras mudanças no sistema Room Tax, todas, discutidas e acordadas entre o Convention e associados. Para que as mudanças surtam efeito, o departamento de Comunicação e Relacionamento, que está sob a coordenação da Relações Públicas, Ana Mohr Marino, vem realizando treinamentos e trocando informações com as equipes dos hotéis associados.

“Trabalharemos na valorização do turista sendo, que a ideia é que ele tenha consciência da importância desta contribuição para o turismo local e regional e temos convicção que com os benefícios gerados à ele, isso, de fato, irá ocorrer”, diz o executivo do Londrina Convention, Diego Menão.

Ao participar da Room Tax Facultativa, o hóspede dos hotéis associados receberá um “Livreto de Benefícios e Descontos” dando descontos em serviços turísticos de vários mantenedores do Londrina Convention e da Abrasel Londrina (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Londrina), parceira na campanha.

No pacote de mudanças encontra-se também um programa de incentivo às equipes dos hotéis, em que terão a cada três meses, um valor referente a 5% do total arrecadado, que será revertido para as equipes internas, na forma de cursos, brindes, entre outros, com o intuito de profissionalizar e capacitar a mão de obra. Também serão premiadas a cada seis meses as equipes dos hotéis que mais arrecadaram a Room Tax Facultativa.

CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário