terça-feira, 11 de maio de 2010

Matrizes de Hotel Histórico e Pousada entram em consulta pública

Documentos estarão disponíveis para sugestões no site do MTur até 26 de maio

As matrizes de classificação hoteleira de Hotel Histórico e Pousada estão disponíveis, na página do Ministério do Turismo (MTur) - www.turismo.gov.br –, para receber contribuições da sociedade. Os documentos apresentam os requisitos para enquadramento dos Hotéis Históricos e Pousadas entre uma e cinco estrelas. As sugestões poderão ser enviadas até 26 de maio.

Os documentos são resultados de oficinas realizadas com participação de representantes do governo, iniciativa privada e terceiro setor. As novas matrizes construídas de forma participativa e transparente apresentam critérios mínimos a serem atendidos pelo meio de hospedagem para classificação em determinada categoria de estrela e requisitos eletivos (critérios opcionais para enquadramento em categorias de estrelas).

O novo sistema de classificação proposto pelo MTur é voluntário e contempla oito matrizes: Hotel Urbano, Resort, Hotel-Fazenda, Hotel Histórico, Cama e Café, Pousadas, Flats e Alojamento de Floresta. Nas próximas semanas, entrarão em consulta pública as matrizes de Flat e Alojamento de Floresta.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário