quinta-feira, 20 de maio de 2010

MTur e BID promovem seminário em São Paulo

Especialistas brasileiros e estrangeiros discutirão a influência do turismo no desenvolvimento regional e na redução da pobreza

O Ministério do Turismo (MTur) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reunirão, em São Paulo (SP), em 20 e 21 de maio, especialistas brasileiros e estrangeiros para debater a influência da atividade turística no desenvolvimento regional e na redução da pobreza. As duas entidades são parceiras no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que projeta mais de US$ 1 bilhão em investimentos em estados e municípios brasileiros, nos próximos anos.

Examinar evidências na relação entre turismo e desenvolvimento; identificar desafios e barreiras existentes à maximização das contribuições do turismo ao desenvolvimento regional são algumas das questões a serem discutidas no evento.

O economista Ed Taylor da Universidade da Califórnia; Richard Sharpley, professor de Turismo e Desenvolvimento da Universidade Central Lancashire (Reino Unido); Marion Libreros, consultora da Organização Mundial de Turismo (OMT); e consultores do BID são alguns dos palestrantes do evento.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário