quarta-feira, 12 de maio de 2010

Municípios paulistas discutem o TURISMO DE AVENTURA

Os nove municípios que fazem parte do Grupo São Paulo vão a São José dos Campos para tratar do desenvolvimento do turismo de aventura em suas regiões. O Grupo São Paulo participa do Programa Aventura Segura exclusivamente na Assistência Técnica, que orienta as empresas de ecoturismo e turismo de aventura do Destino na implementação da Norma Técnica ABNT NBR 15331 - Sistema de Gestão da Segurança.

O Destino inclui os municípios de Atibaia, Campinas, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, Iperó, Ubatuba e uma empresa mineira de Sapucaí Mirim pela proximidade com os demais empresários. Entre hoje e amanhã, todos se reúnem para mais um Seminário Técnico Destino Aventura Segura, ação que faz parte do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae Nacional e executado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

O evento reúne empresários, condutores, gestores de unidades de conservação, lideranças locais e pessoas que tenham interesse em desenvolver o turismo de aventura com qualidade, segurança e sustentabilidade. Representantes da Abeta apresentam informações como as melhores práticas em Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil e no mundo, o perfil do consumidor desse tipo de serviço e as tendências para este mercado. O propósito dos debates é disseminar conhecimento útil aos negócios, fortalecer a articulação entre as empresas, estreitar relacionamento e gerar oportunidades de negócios para todos.

O encontro também tem o objetivo de alinhar as ações para o desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura nestas regiões, além de avaliar os resultados e traçar os próximos passos do Programa Aventura Segura.

CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário