sexta-feira, 7 de maio de 2010

SÃO PAULO desperta para o turismo de saúde

Hospitais de primeira linha, conceituados laboratórios e profissionais renomados tornam São Paulo um dos maiores pólos mundiais de atração de visitantes para tratamentos de beleza e saúde. Os segmentos também despontam como os que mais realizam eventos e congressos na cidade este ano, com 40,5% - segundo novos dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).



Entre os eventos se destacam os congressos internacionais de Odontologia, Audiologia, Cirurgia Endovascular, Farmácia e Cosméticos. “Como é referência em pesquisas de saúde, o Brasil acaba atraindo para São Paulo milhares de profissionais com o propósito de discutir as inovações do setor”, destaca a presidente do SPCVB, Annie Morrissey.



Nos hotéis paulistanos, 18% dos hóspedes vêm à cidade para tratamentos estéticos ou de saúde, principalmente no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital do Coração (HCor), Hospital Samaritano, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio-Libanês.



A agenda da entidade, cadastrada no site www.visitesaopaulo.com, reúne até então 580 eventos em 2010 - 150 na área de saúde. “Quem visita a metrópole por motivos estéticos ou para exames de rotina permanece em média 3,3 dias, tempo que aproveitam para atividades culturais, de lazer e compras”, sinaliza Annie.


CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário