sexta-feira, 7 de maio de 2010

VIRADA CULTURAL deverá receber 330 mil visitantes

Maior evento na América Latina com centenas de atrações gratuitas ocorrendo simultaneamente e durante 24 horas ininterruptas, a já consagrada Virada Cultural se transformou em um ícone paulistano, reunindo milhões de pessoas – paulistanos e turistas – atraídos pela diversidade e qualidade das atividades oferecidas.



Realizado pela Prefeitura de São Paulo por meio de sua Secretaria de Cultura e que conta com parceria da São Paulo Turismo (SPTuris), Secretaria de Cultura do Estado e Sesc-SP, o evento já entrou para o calendário turístico da capital paulista e reforça a vocação moderna e vanguardista da cidade que, além dos negócios e eventos, possui uma ampla oferta cultural, aliada a uma gama de equipamentos voltados ao entretenimento – sem igual na América Latina.



De acordo com as estimativas do Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris) – que se baseou em levantamentos oficiais realizados nas cinco últimas edições – este ano a Virada deverá atrair para a capital paulista cerca de 330 mil visitantes, a maioria deles proveniente do interior do Estado. Esse número representa um aumento de 10% em relação a 2009.



O evento deve movimentar em São Paulo cerca de R$ 115,5 milhões somente com o turismo este ano, número que coloca o evento como um dos mais relevantes da capital paulista para a atividade turística. A edição deste ano, marcada para os dias 15 e 16, contará com centenas de artistas e uma infinidade de atrações.



CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário