terça-feira, 29 de junho de 2010

Carioquinha 2010 termina amanhã com balanço positivo

O carioca ou morador do Rio tem até quarta-feira (amanhã, dia 30) para aproveitar os descontos e programações especiais do projeto Carioquinha 2010. A ação que reúne pontos e atrações turísticas, hotéis e restaurantes e beneficia nascidos e moradores da Cidade Maravilhosa chega ao final com resultados expressivos.

No período de 28 de maio a 27 de junho o site do projeto recebeu 111.671 visitantes, que buscaram entre os 137 conveniados promoções que chegavam a 50% do valor cobrado normalmente. Até o dia 20 de junho, por exemplo, o bondinho Pão de Açúcar recebeu 13.545 visitantes vindos pelo Carioquinha, o que corresponde a 23% da frequência total do ponto neste período. A frequência de cariocas em outros meses do ano é, em média, 12% desse volume total.

A Orquestra Sinfônica Brasileira, que durante o projeto realizou cinco apresentações no Theatro Municipal, teve nas últimas quatro apresentações 13% de seu público provenientes do Carioquinha, de acordo com levantamento preliminar. Algumas atrações, como o passeio pela Baia de Guanabara a bordo do navio Pink Fleet, precisaram estender os horários de atendimento ao público devido à grande demanda.

“Recebemos inúmeros depoimentos de cariocas e moradores agradecendo porque, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de conhecer cartões postais do Rio. Muitos simplesmente deixaram declarações de amor à cidade”, afirmou Martha Mendes, idealizadora do projeto. 

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário