terça-feira, 29 de junho de 2010

Exposição Epidemik

Epidemik foi originalmente concebida e realizada na França, pela Cité des Sciences et de l’Industrie/Universcience, de La Villette, Paris, em parceria com a sanofi-aventis, o Instituto Pasteur e a Escola de Altos Estudos em Saúde Pública (EHESP) e com o apoio da Fundação Villette-Empresas.

A exposição no Brasil é resultado de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde, e a sanofi-aventis, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
Epidemik é dividida em dois blocos: o primeiro faz uma retrospectiva histórica das grandes epidemias mundiais, sob o olhar e o testemunho de pessoas de várias partes do mundo, valendo-se de um rico acervo histórico e jornalístico.

No segundo bloco, a exposição revela toda sua originalidade e didática em um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 165m², no qual cerca de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica de forma colaborativa.

Epidemik traz um panorama das principais epidemias mundiais e aborda o comportamento das populações em situações de crise, com destaque para os aspectos sociais e culturais, as descobertas científicas e os avanços nas políticas de saúde pública.

Epidemik revela os desafios que uma epidemia pode impor a uma sociedade e chama a atenção para o papel que cada um, cidadão ou autoridade pública, pode e deve assumir para prevenir situações de calamidade.
Data e horário
02 de julho a 26 de setembro de 2010
de terça a sexta-feira, das 8h às 18hSábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Obs. Fechamento do portão para ingressos: 17h40; a Estação Ciência fecha nos feriados que caem às segundas-feiras.

A exposição Epidemik é acessível a portadores de necessidades especiais e a pessoas com deficiência auditiva
Ingressos
R$ 4,00
Meia entrada:
Estudantes (com comprovação)
Portadores de necessidades especiais
Isentos:
Professores (com comprovação)
Monitor, agente ou guia de turismo (com registro EMBRATUR)
Comunidade USP (com carteirinha válida na catraca)
Menores de 6 anos
Maiores de 60 anos
Dias com entrada gratuita para todos: primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês
Solicitação de isenção para grupos: escolas públicas, entidades assistenciais e projetos sem fins lucrativos podem enviar solicitação de isenção se ingresso para: secretaria@eciencia.usp.br
Local
Estação Ciência da Universidade de São Paulo
Rua Guaicurus, 1394 – Lapa
São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário