terça-feira, 8 de junho de 2010

Pesquisa revela hábito de viagem do carioca solteiro

Pesquisa realizada pelos professores Bayard Boiteux e Mauricio Werner, da UniverCidade (RJ), com mil cariocas, entre 20 de abril e 28 de maio de 2010, identifica os hábitos de consumo turístico dos solteiros da cidade.

Entre os entrevistados, 45% moram na zona sul, 30% na zona oeste e 25% na zona norte. Sessenta por cento são mulheres e 40% homens, sendo 45% com nível superior, 35% com nível médio e 20% com nível fundamental. De acordo com o levantamento, 70% são solteiros e 30% sairam de um relacionamento e estão solteiros. Do total, 80% tem o habito de viajar e 20% não viaja. Dos que viajam 20% preferem a Europa como destino, 25% escolhem os EUA, 30% o Brasil e 25% vão para Ásia/Oceania.

No Brasil, os solteiros optam por cidades como Florianópolis, Fortaleza, Búzios, Paraty, Ilhabela, Maresias e Angra dos Reis para suas viagens. Entre os entrevistados, 65% viajam através de agência e 35% por conta própria. Gastam em media US$ 200 por dia nas viagens internacionais e R$ 300 nas nacionais.

Baseados nesses dados, os responsáveis pela pesquisa sugerem a criação de pacotes para solteiros e um maior numero de agências especializadas no segmento. “É um grande filão de mercado, ainda pouco explorado no Rio”, aposta Boiteux. A pesquisa contou com o apoio do Sindetur-RJ e foi feita por 40 alunos dos cursos de Turismo e hotelaria da UniverCidade. 

Fonte Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário