terça-feira, 8 de junho de 2010

Salão do Turismo consolida-se como ambiente de negócios

Durante o evento, 301 encontros entre profissionais do setor geraram R$ 36,4 milhões em negócios futuros


O Encontro de Negócios, realizado durante o 5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP), gerou expectativa de R$ 36,4 milhões em negócios futuros. Entre 27 e 28 de maio, 32 operadoras e 239 profissionais participaram de 301 encontros, nos quais foram negociados 43 destinos e roteiros de quatro projetos apoiados pelo Ministério do Turismo (MTur).

O Viaja Mais Melhor Idade liderou os negócios com R$ 14,7 milhões. Em segundo lugar, apareceu o Aventura Segura com R$ 10,7 milhões. Já os outros projetos participantes, como a Rede de Cooperação Técnica para Roteirização e o Economia da Experiência, fecharam com estimativa de negócios futuros de R$ 7 milhões e R$ 4 milhões, respectivamente.

Em 2010, o Encontro de Negócios, antes, conhecido como Rodada de Negócios, adotou novo formato. “A ideia foi apresentar um formato atraente para o operador que reforçasse projetos apoiados pelo MTur. E, assim, contribuir para estruturação e comercialização de produtos e destinos turísticos brasileiros”, explica o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Carlos Silva. Segundo ele, os projetos comercializados foram escolhidos entre aqueles que apresentam inovações nos produtos formatados.

Ganho em qualidade – O novo formato foi aprovado pelos participantes: 97,8% dos profissionais classificaram as reuniões como ótimas ou boas.

“Achei o modelo muito eficiente. Como trabalho com um produto específico, não perdi meu tempo, pois só conversei com operadoras que têm a ver com o que vendo. Ampliei também meus contatos com empresários de outras regiões do país”, ressaltou a sócia da empresa de turismo de aventura Nas Alturas, na Chapada Diamantina, Vanessa Almeida.

O empresário Oswaldo Luiz Valinote, da Gay Travel, no Rio de Janeiro, que já participou várias vezes do evento, também aprovou o novo formato. “Pude constatar que os encontros foram mais rápidos, objetivos e, consequentemente, muito mais eficientes”, destacou. Os encontros foram promovidos pelo MTur em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Mais informações

Telefones Úteis    |    Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur

imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário