domingo, 11 de julho de 2010

Copa 2014: verde, amarela e sustentável

Ministro do Turismo brasileiro e subsecretário do Programa da ONU para o Meio Ambiente discutem projetos para a copa do Brasil

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, reuniu-se na manhã de hoje (horário de Brasília) com o subsecretário-geral do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner, para discutir projetos ambientais para a Copa do Mundo de 2014. No encontro, ocorrido na Casa Brasil, o espaço de promoção do país em Joanesburgo, o ministro apresentou as iniciativas do governo brasileiro para tornar a próxima Copa uma referência em sustentabilidade ambiental para o mundo.

"Os prazos de pagamento e o custo do crédito dos bancos oficiais para reforma e ampliação do parque hoteleiro serão maiores quanto mais sustentável, social e ambienmtalmente forem os projetos", disse Barretto. Entre os critérios a serem considerados pelo Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão a proporção entre a área total e a área construída, o uso de energia renovável, o tratamento dos resíduos, a reutilização da água.

Steiner elogiou a iniciativa brasileira e se colocou-se à disposição para levar ao Brasil experiências ambientalmente sustentáveis de outros países. "Queremos aprender com o Brasil e levar a experiência de vocês para o mundo", disse. Um novo encontro ficou marcado para outubro, em Brasíilia (DF).

Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário