domingo, 11 de julho de 2010

Olá, turista! reúne representantes do setor em seis cidades-sede

Encontros acontecerão entre os dias 12 e 19 de julho em Brasília, Cuiabá, Curitiba, Natal, Belo Horizonte e Porto Alegre

A Copa do Mundo de 2010 ainda está terminando, mas o Brasil já se prepara para receber os visitantes que virão ao país durante o mundial de 2014. Uma das ações de qualificação é o programa Olá, turista!, que oferece cursos de inglês e espanhol para os profissionais que atuam na linha de frente do turismo. Ao todo, são 80 mil vagas.

 Para a distribuição dessas vagas, o Ministério do Turismo (MTur) e a Fundação Roberto Marinho (FRM) promoverão reuniões com representantes de associações do setor, entre os dias 12 e 19 de julho, em seis cidades-sede contempladas pelo programa – Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (MT), Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Confira os locais e as datas:

Sede Data Local Horário
Natal 12/jul Salão de Eventos do Sebrae 9h
Cuiabá 13/jul Centro de Eventos do Pantanal - Sala dos Pássaros 14h
Brasília 15/jul Ministério de Minas e Energia 9h
Belo Horizonte 16/jul Praça da Liberdade, S/nº   - 2º andar - Prédio Verde, Bairro Funcionários 9h
       
Porto Alegre 16/jul Centro Administrativo Fernando Ferrari – Sala de reuniões do DAS 9h
Curitiba 19/jul Auditório Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano 9h


As associações serão responsáveis por encaminhar aos seus associados os códigos de acesso que permitem a participação nos cursos. Os profissionais e estudantes sem vínculo com órgãos do setor também podem se inscrever pelo site do projeto, www.olaturista.org.br.
 
 O PROGRAMA
O Olá, Turista! é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho que oferece cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol para profissionais ligados ao atendimento a turistas estrangeiros. Estudantes de turismo, hotelaria e gastronomia também participam do programa.

Os beneficiados pelo programa são profissionais que trabalham em contato direto com turistas estrangeiros, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal. Entre eles, recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros. Estudantes de cursos técnicos ou de graduação em turismo, gastronomia e hotelaria também são beneficiados.

ASCOM

Mais informações

Telefones Úteis    |    Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur

imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário