terça-feira, 6 de julho de 2010

Relatório de sustentabilidade na Am. Latina

A Accor lançou o primeiro relatório das atividades sustentáveis na América Latina, as quais foram iniciadas em 2002. A publicação, que teve o editorial assinado pelo CEO da rede na região, Roland de Bonadona, detalha em 61 páginas as principais iniciativas do Earth Guest, programa cujo objetivo é organizar a abordagem de responsabilidade social corporativa da empresa, dividida em oito áreas: quatro relacionadas às pessoas (desenvolvimento local, proteção à infância, luta contra epidemias e alimentação balanceada), sob o nome de Ego, e quatro relacionadas ao meio ambiente (energia, água, lixo e biodiversidade) - chamada de Eco.

“A elaboração de nosso relatório permite vermos com clareza em que momento estamos com relação às nossas atividades de sustentabilidade, o quanto já fizemos e também quais serão nossas diretrizes no futuro", explicou a gerente de Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável para a América Latina da rede, Antonietta Varlese.

INCENTIVO
Para inserir os clientes na política de preservação ambiental, a Accor lançou o Plant for the Planet, iniciativa pela qual a rede planta uma árvore a cada cinco toalhas reutilizadas pelos hóspedes.

O plantio é feito nas margens do rio São Franciso, em Minas Gerais. “Além da escolha da localização, o Plant for the Planet, por meio da ONG Nordesta, também forma a população local para um uso sustentável da madeira e incentiva a apicultura como forma de complemento da renda das populações ribeirinhas", detalhou Antonietta.

Desde janeiro de 2009, já foram plantadas 33 mil árvores. "Nosso desafio está em contar com o apoio dos hóspedes na reutilização das toalhas e também das camareiras, que fazem a contagem das toalhas, além dos proprietários das terras nas quais fazemos o plantio", concluiu ela. 

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário