segunda-feira, 19 de julho de 2010

TI é tendência para o futuro da hotelaria, aponta Amadeus

A Amadeus divulgou os resultados do estudo “Invent the Future: the new normal for hotels in 2010 and beyond”, desenvolvido pela Hospitality Technology Consulting, cujo objetivo foi analisar as tendências e transformações da hotelaria para os próximos anos, bem como os desafios que o setor enfrentará no futuro.

Entre os pontos de atenção destacados está a “Agilidade e Tempo de Mercado” dos empreendimentos, o qual corresponde ao modo como os players preparam seus sistemas para apoio à rápida tomada de decisão, permitindo a inclusão de novas ferramentas, estratégias comerciais, desenvolvimento de novos serviços e merchandising.

“Atualmente, já existe a consciência de que investimentos destinados à tecnologia da informação não constituem gastos, mas sim desembolso estratégico. O estudo reforçou a necessidade desse investimento por parte de redes hoteleiras para gestão de dados”, avaliou o consultor sênior de Software da Amadeus para Hotel Management Systems, Stephan Kau. “De números internos a perfil de clientes, o rápido acesso a informações é fundamental para agilidade na tomada de decisão e no acompanhamento do mercado”, completou ele.

Além disso, foram destacados pontos como a “Experiência do Hóspedes”, que inclui desde atendimento personalizado e infraestrutura completa até um website com informações detalhadas; a “Globalização”, que aponta como tendência a personalização de atendimento e conteúdos de websites, além de ter o apoio de tecnologias que ofereçam integração entre Customer Relationship System (CRS) e gestão interna; e, por fim, o “Valor da Marca”, o qual pode ser atingido pela junção da eficiência de Marketing e Vendas com competência operacional, cobrindo todos os pontos de contato com os hóspedes e reforçando os atributos da marca.

Clique aqui para receber a pesquisa na íntegra. 

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário