sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Hotelaria de SALVADOR comemora aumento na taxa de ocupação

Mercure Hotel Salvador
SALVADOR - O trade turístico este ano tem motivos para comemorar. A rede hoteleira registrou, em julho, uma taxa de 67% na ocupação. “O número representa a melhor taxa dos últimos quatro anos”, comemorou o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa.



O incremento de 5% na ocupação, comparado ao mesmo período do ano passado é atribuído ao aumento do número de turistas da classe C e D, além das férias escolares no sudeste, que ocasionou um grande movimento entre os dias 10 e 20 de julho. Segundo Pessoa, além desses fatores, o PIB, que havia refletido positivamente na indústria no primeiro semestre, agora reflete no turismo. “Acredito que até o final do ano iremos ter uma ótima ocupação hoteleira”, afirma.



A boa fase para os hoteleiros vai continuar. A expectativa é que com a realização dos diversos eventos em agosto como a Stock Car nos dias 14 e 15, o 1o Seminário de Turismo Étnico Afro de 11 a 13 e a Festa da Boa Morte de 13 a 17, em Cachoeira, o mês também seja de muito movimento nos hotéis da capital baiana. “Já registramos um aumento de 35% no número de hóspedes, em relação ao ano passado, durante o período da Stock Car”, contou Bárbara Câmera, diretora de Vendas e Marketing do Tulip Inn Centro de Convenções, antigo Holliday Inn.


Gorgônio Loureiro

Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário