quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Espírito Santo quer mais de 1,1 milhão de turistas em janeiro

Em janeiro do ano passado o Espírito Santo recebeu 749 mil turistas. Em julho deste ano foram 917 mil viajantes. A meta agora é ultrapassar a barreira dos um milhão de turistas em janeiro de 2011. Para isso, a Secretaria de Turismo do Estado conta com a ajuda dos agentes de viagens. Cerca de 100 profissionais do Rio de Janeiro participaram na noite desta terça-feira da capacitação. Evento parecido com este já foi realizado em outras capitais.

Segundo João Felício Scardua, secretário de Turismo do estado, a meta é capacitar até novembro cerca de 1500 agentes de viagens. Estes profissionais, por sua vez, têm como incentivo uma ação da Setur que dará aos maiores vendedores motos, televisores e notebooks.

A campanha de incentivo é dividida em duas etapas: para vendas entre 20 de setembro a 20 de dezembro e vendas entre 21 de dezembro a 09 de março. Podem participar profissionais de seis diferentes categorias: agente capacitado, agente não capacitado, agente de viagem, operadores, agência de receptivo local e hotelaria local.

Incentivo ao turismo interno

Scardua revelou ainda que a grande expectativa deste ano é conseguir aumentar o fluxo de turistas capixabas. Até o final deste ano entra em ação a Caravana Descubra o Espírito Santo, campanha que tem como mote principal incentivar o próprio capixaba a viajar pelo seu estado.

De acordo com ele, a ideia é fazer com que os moradores dos grandes centros urbanos viajem para o interior e vice-versa. Vale lembrar que o capixaba é o segundo emissor de turistas ao estado, perdendo para Minas Gerais:

"Somos um estado pequeno, porém rico de atrações. Temos praias belíssimas, pesca esportiva do Marlin, montanhas, serra, centro urbano", enumera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário