terça-feira, 26 de outubro de 2010

OUTUBRO 100% PARA A HOTELARIA DE SÃO PAULO

Com 175 eventos na cidade, mês é considerado o melhor do setor

No calendário de São Paulo, outubro não cabe em 31 dias. De acordo com a agenda do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), 175 eventos estão previstos somente para este mês, considerado o melhor para as redes hoteleiras da metrópole.

Dos negócios à cultura, a capital paulista recebe a 29ª Bienal de São Paulo (Parque Ibirapuera), o 13º São Paulo Boat Show (Transamerica Expo Center), a 34ª Mostra Internacional de Cinema (em cinemas e cineclubes da cidade), além do 26º Salão Internacional do Automóvel (Pavilhão de Exposição do Anhembi). O público total para esses cinco eventos deve chegar a 1,2 milhão, com receita de R$ 410,5 milhões para a cidade.

"Tradicionalmente a ocupação hoteleira atinge 70% de média. Com mais este outubro de ouro, é possível que superemos a marca de 11,3 milhões de visitantes, dos quais 56% a negócios", pontua o diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando.


Empreendimentos são procurados pela proximidade de centros de convenções/exposições ou de pólos empresariais, caso do Comfort Ibirapuera, Quality Suites Imperial Hall e Quality Suites Vila Olímpia - administrados pela rede Atlantica Hotels International, que registram expressivos resultados neste período.

O bom momento já se estende à primeira semana de novembro, com a realização de 27 eventos. No Quality Suites Congonhas, algumas adaptações já foram programadas por conta de hóspedes que vêm para a Fórmula 1, segundo o gerente geral Fábio Alves de Souza. "Como nossa maior ocupação é formada por amantes da corrida e a maioria gosta de chegar bem cedo ao Autódromo, antecipamos o horário do café da manhã para 5h", observa.

Se quiser entrevistas, contatar Diogo Cruz ou

Ualison Moreira pelo 11/5561-6650 ou 11/3588-6650

Nenhum comentário:

Postar um comentário