quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Antes de ser eleita, Dilma afirma que dará ao setor o valor que merece

Noticiado no Mercado e Eventos no ultimo dia 31, a candidata eleita a Presidência da Republica, Dilma Rousseff, afirma que dará o devido valor que o setor de turismo e hotelaria merece:

Em relação à importância da indústria do turismo, Dilma garante que dará à pasta a importância que o setor merece. "Eu acredito que no caso do turismo realizamos uma coisa importante ao criar no início do governo Lula o Ministério do Turismo. O MTur teve à frente inicialmente o ministro Walfrido dos Mares Guia, depois a Marta Suplicy e mais recentemente o ministro Luiz Barretto. Eu considero que ao longo destes anos obtivemos algumas conquistas significativas nesta área, que em todo o mundo gera um ganho imenso na economia mas que infelizmente no Brasil ainda não teve o seu real potencial devidamente explorado. Podemos ir muito mais além. Mesmo assim, considero que houve nestes últimos anos alguns ganhos e, sem dúvida, o primeiro deles foi o que nos permitiu legitimar a indústria do turismo no país. A partir daí construímos uma relação com os diversos setores desta indústria, seja com as empresas aéreas, com a hotelaria, com as operadoras, agências de viagens, ou mesmo empresas de eventos".

Na sua opinião, o governo Lula soube estruturar um processo onde o turismo foi colocado na ordem do dia. "Prova disso foi o orçamento da União destinado ao próprio Ministério do Turismo que, inicialmente, era pouco significativo e progressivamente cresceu ultrapassando a barreira dos US$ 4 bilhões". Para Dilma é preciso explorar cada vez mais a grande diversidade cultural do país como atrativo turístico. "Não há como atrair mais visitantes estrangeiros se não tivermos atrativos para oferecer, e um deles é o turismo cultural que permite estabelecer uma relação proveitosa entre cultura e turismo. Para nós é importante que a indústria do turismo se desenvolva porque ela é altamente geradora de empregos e investimentos e garanto que, a exemplo do que aconteceu neste governo Lula, nesta nossa gestão o turismo continuará sendo uma prioridade", garante ela.

Veja na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário