sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Profissionais do Turismo serão vacinados contra SARAMPO

O Santos e Região Convention e Visitors Bureau acaba de receber a informação de que trabalhadores do setor de turismo, como funcionários do setor de hotelaria, taxistas, guias, funcionários da rodoviária e do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini serão vacinados contra sarampo. A iniciativa é da Secretaria de Saúde através da Seviep (Seção de Vigilância Epidemiológica) de Santos que montará, nos dias 22, 23 e 24, cinco postos de imunização das 9 horas às 16 horas.

Hotelaria

Para os trabalhadores dos hotéis o posto de referência é a unidade móvel que estará na Praça das Bandeiras (praia com Av. Ana Costa), Gonzaga. Os documentos necessários são: Caderneta de Vacinação ou Comprovante de Vacinação.

Apesar de a doença não se manifestar em Santos desde 1998, ocorreram registros em outros estados, como o Rio Grande do Sul e Pará e a vacinação segue orientação Secretaria de Estado da Saúde.

Quem for viajar para locais onde há circulação viral atualmente, deve vacinar-se preferencialmente 15 dias antes da viagem. Quem retorna, caso apresente febre e enxaqueca, deve evitar o contato desnecessário com outras pessoas até que possa ser avaliado por um profissional da saúde e procurar imediatamente serviço médico, informando o trajeto de sua viagem.

Quem não precisa da vacina

As pessoas vacinadas contra rubéola em 2008 já estão protegidas contra o sarampo, portanto não necessitam revacinação.  A vacina tríplice viral (SCR) que protege contra o sarampo, protege também contra a rubéola e a caxumba.

BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário