quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Accor vende 49 hotéis em França, Bélgica e Alemanha

O grupo francês Accor confirmou a venda de 49 unidades hoteleiras na Alemanha, França e Bélgica ao consórcio Predica, subsidiária da Credit Agricole Assurances e da Fonciere des Murs, tendo a transacção ficado avaliada em 378,4 milhões de euros.

Em comunicado a Accor diz que 43 unidades já foram transaccionadas em Dezembro de 2010 e que as restantes seis serão vendidas em 2011

A Accor irá continuar a gerir os hotéis através de um acordo de aluguer variável, com a renda média de 19% das receitas anuais dos hotéis, sem mínimo garantido. O contrato de arrendamento prevê que os custos de manutenção das estruturas, seguros e imposto de propriedade serão pagos pelo novo proprietário.

A mesma nota da Accor diz ainda que o contrato inclui um programa de renovação no valor de 47,6 milhões, dos quais 33 milhões serão financiados pelo novo proprietário o que irá proporcionar ao grupo hoteleiro acelerar a introdução da nova geração de quartos nos hotéis Etap e Íbis.
A Accor acrescenta que a venda está em linha com o objectivo de vender bens no valor de 600 a 650 milhões de euros como parte da estratégia mais alargada de desinvestir até dois mil milhões de euros até 2013.

Presstur 17-01-2011 (16h37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário