sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Setecentos novos quartos de hotéis em Vitória para atender turistas este ano

A previsão de abertura para outros dois hotéis na capital, na avenida Dante Michelini, é para o segundo semestre deste ano (ESHoje)


O mercado hoteleiro de Vitória vai ampliar, significativamente, a oferta de quartos aos turistas, sobretudo de negócios, em 2011. Serão 700 novos apartamentos na cidade concluídos neste ano em Jardim da Penha, Mata da Praia e Enseada do Suá. O que oferece mais unidades é o Porto Vitória, da Golden Tulip, localizado em frente à Praça do Papa, com 301 quartos.

A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em janeiro. "A Prefeitura de Vitória já deu o alvará de conclusão e analisa o processo de licenciamento da atividade. O alvará deve ser concedido já para a operação", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera.

Está em fase de acabamento o hotel da rede Atlântica, que está sendo construído na avenida Adalberto Simão Nader, que irá concentrar a entrada do novo aeroporto de Vitória e o novo Centro de Eventos da cidade, com capacidade para atender a 15 mil pessoas. Este hotel terá 203 unidades. "Com esses dois importantes equipamentos públicos, poderá ter mudança no uso da avenida para atender a esses empreendimentos no futuro", explicou Frizzera.

A previsão de abertura para outros dois hotéis na capital, na avenida Dante Michelini, é para o segundo semestre deste ano. O primeiro, da rede francesa Accor, vai colocar no mercado 126 quartos. O segundo 70. Em processo de aprovação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade, tramitam outras três propostas de construção de hotéis. Serão 382 novas unidades que serão construídas em Jardim Camburi, Santa Lúcia e na Enseada do Suá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário