sábado, 19 de fevereiro de 2011

Guia do Governo do Estado aponta possíveis cidades-base da Copa do Mundo de 2014

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia


Publicação lançada nesta semana pelo Governo do Estado coloca Atibaia entre as principais cidades paulistas com possibilidades de receber delegações na Copa do Mundo de 2014. O livro "Cidades-base: O potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das seleções para a copa do Mundo da Fifa Brasil 2014" mostra os 37 municípios paulistas que serão indicados pelo comitê paulista para a organização do Mundial de 2014.

Durante a cerimônia de lançamento do material, no Museu do Futebol, em São Paulo, na quarta-feira, 16, o governador Geraldo Alckmin destacou as potencialidades dos municípios paulistas. Ele falou que são cidades com boa infraestrutura hoteleira, servidas pela melhor malha rodoviária do país e próximas de aeroportos. "Esta é a contribuição que São Paulo quer dar à Copa do Mundo", disse o governador.

O caderno elaborado pelo Governo de São Paulo tem o objetivo de reunir em um só documento as informações de todos os municípios paulistas aptos a receber uma delegação durante a etapa de preparação. O livro relaciona dados importantes, como a infraestrutura esportiva, hoteleira, os índices pluviométricos, além das distâncias em quilômetros dos aeroportos mais próximos e também de todas as cidades-sede. Ao todo, são 64 sugestões de centros de treinamento e 50 opções de hotéis.

Na página de Atibaia, o guia fala sobre o envolvimento da cidade com o futebol. Desde a década de 1950 o município recebe os principais clubes brasileiros. O livro mostra também detalhes dos hotéis Bourbon e Tauá, ambos já contratados pela Fifa para o Mundial de 2014.

O evento marcou também a nomeação do ex-jogador Ronaldo, o "Fenômeno", como membro permanente do Comitê Paulista. O atleta, que já disputou três mundiais e é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, auxiliará os técnicos de São Paulo na orientação e nas ações para o Mundial no estado. "É uma honra integrar este comitê. Quero auxiliar o grupo a fazer de São Paulo a melhor sede da história das Copas do Mundo. Temos muito trabalho pela frente", disse.

Atibaia

Para a Copa do Mundo, Atibaia aposta na localização geográfica privilegiada, a cidade está próxima dos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos, na excelente infraestrutura hoteleira e no clima. De acordo com o secretário de Turismo, Fábio Aguiar Menezes, a cidade já se prepara para o maior evento esportivo do planeta. "Profissionais do setor de hotelaria passam por cursos de capacitação em inglês voltados para a Copa", disse. "Além disso, a Fifa esteve em Atibaia no ano passado e a expectativa é que eles venham novamente para cá ainda neste ano", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário