quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novidades na hotelaria do mundo todo

www.bemparana.com.br
Por:  Dayse Regina Ferreira
O grupo jamaicano SuperClubs está dividido em duas bandeiras: Starfish, a nova, que reúne todos os resorts temáticos no Brasil, e a Sonesta, dedicada ao turismo de negócios. Para nosso país, o grupo está destinando 500 milhões de reais, a serem investidos em cinco anos, na implantação de 15 novos projetos, incluindo um Breezes. Hoje o Brasil é o segundo mercado depois do Caribe e já está conclui o projeto de um novo resort em Canavieiras, Bahia. Vila Galé Cumbuco é o novo resort na cidade cearense de Caucaia. O resort tem capacidade para 1.200 hóspedes . O grupo espanhol Fiesta Hotel, que lançou em Imbassaí um complexo hoteleiro de luxo, vai investir mais de 80 milhões de dólares para expandir o resort na Bahia. Por enquanto a primeira etapa com 654 suites no litoral baiano vai receber mais 210 suítes masters, funcionando no sistema all inclusive. A segunda parte do hotel deverá ter obras iniciadas em fins deste ano ou no início de 2012. O Grand Palladium tem 10 das suítes Junior adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, distribuídas em 11 vilas, de tamanhos diferentes. As vilas ficam ao redor da piscina oficial e o complexo oferece também o Spa Collection, além de 5 restaurantes, sendo 3 ‘a la carte, 11 bares, 5 piscinas, 2 quadras de tênis, 2 quadras de paddle e 1 de basquete, e um capo de futebol. Eventos e convenções contam com salão de 378 metros quadrados, com capacidade para 494 pessoas e podedndo ser dividido em 3 salas. Em Santa Catarina, o Brazil Hospitality Group e as empresas Lindencorp Desenvolvimento Imobiliário, Cipasa Desenvolvimento Urbano e a Aldebaran Urbanismo vão construir em Governador Celso Ramos, um novo hotel padrão 6 estrelas. O projeto vai garantir três tipos de hospedagem: para receber pequenos grupos, casais e famílias. No Egito das transformações, o Club Med inaugura o Club Med Sinai Bay, com 4 tridentes, oferecendo ao turismo 377 quartos no Mar Vermelho, distante apenas 15 minutos da cidade de Petra (Jordânia).Na China o primeiro hotel Club Med – o Club Med Yabuli – terá como atração a neve. São 284 quartos de luxo. Para 2012 o Club Med reservou para o Brasil a inauguração de um resort em Cabo Frio e também, para o final do próximo ano, outro hotel em Búzios.


GRUPO PESTANA
Depois de comemorar uma dezena de anos na América do Sul e no Brasil, o Grupo Pestana, de empresários portugueses, amplia seu leque de ofertas. Chegando, pela primeira vez, nos Estados Unidos, com o Pestana Miami, um quatro estrelas superior influenciado pelo movimento Art Déco. Foram investidos mais de 15 milhões de euros no empreendimento que marca a entrada da primeira empresa hoteleira portuguesa a chegar aos USA. O Pestana Miami tem 100 quartos, caracterizando-se como um Hotel Boutique e ocupa três edifícios Art Déco classificados pelo Historical Preservation Board. Distante apenas 150 metros da exclusiva praia de South Beach, o Pestana Miami fica na James Avenue, tendo como vizinhos os famosos Hotéis Delano e Setai, o Centro de Convenções e o Miami Beach Golf Club. Fica a dois quarteirões da famosa rua de pedestres Lincoln Road, bom lugar para compras, com os melhores restaurantes da cidade e não longe da Ocean Drive. Mas as novidades não param por aí: Londres já tem seu hotel da Pestana Turismo, o Pestana Chelsea Bridge. Situado em uma das regiões clássicas da capital inglesa, famosa pelo nível socialmente elevado de seus habitantes, o novo hotel fica ao lado do rio Tamisa e em frente de Battersea Park. É possível caminhar até os principais pontos de atração do centro da cidade, tanto em termos turísticos como culturais, de lazer e de compras. A partir da unidade inglesa, o Grupo Pestana pretende construir dez novos hotéis nas principais cidades européias, na segunda metade do século XXI, assim como foi feito no final de 1999, quando o titular do Grupo adquiriu o Pestana Rio Atlântica Hotel no Rio de Janeiro, construído por Roberto Marinho. De lá para cá, foram construídos ou adquiridos 10 hotéis na América do Sul. Os portugueses vão explorar também, por 70 anos, a Cidadela de Cascais, transformada em Pousada Histórica. A obra foi iniciada em fins de 2009 e faz parte da nova geração de Pousadas, junto com a de Viseu, Freixo e Estói, todas instaladas em prédios históricos em locais de destaque. A Cidadela e a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, situada no interior da edificação, fazem parte dos fortes militares construídos entre os séculos XV e XVII para defesa da costa e da entrada do Tejo. Em 1488, D.João II mandou construir a torre fortificada na ponta do Salmodo, por causa dos constantes ataques de piratas ingleses, franceses e mouros. O Forte de Nossa Senhora da Luz tem planta triangular revelando idéias inovadoras dos arquitetos militares italianos, sem precedente em Portugal. Debaixo da praça da Cidadela existe uma cisterna que funciona como museu e salão nobre, com teto abobadado sustentado por colunas. Em Berlim, está em fase de inauguração o Pestana Berlim, projeto de 25 milhões de euros que vai gerar 80 novos postos de trabalho. O novo hotel marca o segundo passo para a internacionalização européia, nas principais capitais, depois de Londres e Lisboa. Os mercados alemão e inglês são os principais emissores de turismo para Portugal, e a recíproca é verdadeira. O Pestana Berlim tem 137 quartos e 5 suítes, Spa, restaurante, bar e seis salas de conferência e está instalado perto da famosa praça Ku’Dam e junto do parque Tiergarten, um dos melhores bairros da capital alemã, no lado Oeste da cidade.

FESTEJANDO NO ESTILO LAS VEGAS
Casas noturnas badaladas para quem está solteiro, resorts luxuosos para curtir a dois, spas e restaurantes com cardápios especiais que inspiram romance. Comece a planejar sua viagem romântica, reservando um dia inteiro só para ficar feliz, usando os spas da cidade e relaxando para enfrentar noites movimentadas. O mês de maio está chegando, com os casamentos que acontecem em todo o país. Lua de Mel, aniversário de casamento, namoro, tudo é motivo para programas e viagens especiais. Veja o que Las Vegas costuma oferecer a seus visitantes, casais ou solteiros, como o que foi programado no Valentine’s Day, que festeja o dia dos namorados hoje, 14 de fevereiro. Como a cidade é destinada ao prazer, ao luxo, ‘as festas, sempre haverá programas semelhantes, no decorrer do ano todo.
O QUA Baths & Spa no Caesars Palace é para quem busca serenidade e um momento de intimidade a dois. Pacotes especiais oferecem a Twin Souls Massage, com mesa para dois, serviço de pedicure e máscara facial de chocolate para o casal. O Reliquary Spa dentro do Hard Rock Hotel balança a moral para acender a chama da paixão com 75 minutos de aulas de stripeatese e pole dancing em estúdio fechado. O Spa Bellagio preparou um pacote customizado para os casais apaixonados: Amatela - uma escova especial para um look de estrela e Amalo - um tratamento premium de barba e corte de cabelo. Para arrematar, o Sweetheart Manicure & Pedicure e o Amore Face & Body, rejuvenecem rosto e corpo em conjunto com a massagem a dois da Blissful Amoré. O Canyon Ranch SpaClub® dentro do The Venetian e o The Palazzo Las Vegas têm ofertas para gulosos: Chocolate Cherry Massage, para os aficionados por doce e a Fruit & Chocolate Facial melhora o visual antes da maquiagem mais elaborada.. Já a Chocolate-Dipped Strawberry Ice Cream Pedicure promete relax total para os pés e uma recuperação para o pós-balada. Casais que procuram tratamento diferenciado podem ainda optar pelo serviço de Rasul, um ritual pré-nupcial digno de realeza. Um menu apaixonante para que você não coma apenas com os olhos. Tire vantagem de cardápios especiais que Las Vegas preparou para celebrar a noite mais romântica de sua vida. O Strip House no Planet Hollywood sempre apimenta a noite com opções sedutoras e itens exclusivos. O SAGE no ARIA tem um cardápio especial composto por cinco pratos. Peça pelo menu AMUSE e desfrute do melhor da cozinha norte-americana.O Twist no Mandarin Oriental criou um cardápio composto por cinco pratos pré-fixados apelidados de Underwater Love,baseado em frutos do mar. O LAVO no The Palazzo Las Vegas caprichou nas opções Lovers Lamb Chop e na Torre de Chocolate do Amor. E tudo isso diante de uma vista imbatível , com o skyline da cidade diante dos olhos. O Aureole no Mandalay Bay também oferece cinco pratos pré-fixados e o bouquet de seus vinhos para harmonizar o jantar. A casa é famosa pelos seus "angels", profissionais que literalmente escalam a gigantesca adega para buscar as garrafas, tornando-se um espetáculo à parte. Rare 120˚ no Hard Rock Hotel tem um menu sugestivo que inclui, entre outras coisas, pratos com base em suculentos filet mignon. Alizé no Palms fica no 56º andar e além de brindar os clientes com um cardápio espetacular, oferece uma vista panorâmica de 280 graus da Strip e das luzes de Las Vegas. Sunset & Vines e Bernard's Bistro no The Village Lake Las Vegas também têm menus especiais e pré-fixados para que os casais aproveitem o melhor da viagem. Quem está solteiro, não precisa amargar a viagem e se sentir de fora de programa. Las Vegas incluiu uma programação especial com as festas Sexy Singles para celebrar a liberdade de quem está livre, leve e solto.
SIMON at the Palms tem a Simon's Singles Soiree, para os que viajam sozinhos. Por USD 40 por pessoa, os solteiros recebem coquetéis, petiscos e participam de jogos, concorrenda a prêmios que incluem bronzeamento artificial, um gift card para o Drift SPA ou uma diária grátis no Palms Place.Loucos por festas e amantes de todos os tipos se apaixonam pelo Tabu Ultra Lounge no MGM Grand. A casa oferece três tipos de coquetéis afrodisíacos: Cupid's Touch, Peach Kiss e Temptation.


DESTAQUES
PROMOÇÃO EM ISTAMBUL
A cidade de Istambul, na Turquia, promove de 18 de março a 26 de abril, o Istambul ShoppingFest, uma temporada de compras que vai durar 40 dias e 40 noites nos mais de 90 shopping centers da cidades. As grifes internacionais estarão sendo vendidas com até 50% de desconto o que representa preços muito convidativos, lembrando sempre que a moeda local, a lira turca, vale pouco menos de um real, o que aumenta o poder de compra. Istambul é famosa por ser um ótimo destino para compras, além de possuir todas as marcas mais importantes do mundo, tem preços sempre muito atraentes o ano todo. Os brasileiros ainda podem receber de volta uma parte do valor gasto com o tax free, o conhecido reembolso dos impostos para consumidores estrangeiros. Um website exclusivo para a temporada de compras vai entrar no ar no próximo dia 15 de janeiro, em inglês (www.istanbulshoppingfest.org)
A Turkish Airlines opera voos diretos de São Paulo para Istambul quatro vezes por semana a bordo do Boeing 777. No período do Istambul ShoppingFest, as passagens aéreas de São Paulo para Istambul, ida e volta, variam a partir de US$ 1.250 na classe econômica e a partir de US$ 1.599 na Comfort Class, a nova classe de serviços oferecida pela Turkish Airlines. Na Comfort Class, os passageiros contam com mais espaço e conforto, assentos mais largos e serviço semelhante ao da business class. Ou seja, ideal para quem quer mais comodidade sem pagar tarifa de classe executiva. O B777 está equipado com 28 assentos na classe executiva, 63 assentos na nova Comfort Class e mais 246 assentos na classe econômica, totalizando 337 assentos.

VOANDO PARA CORÉIA E CHINA
A Lufthansa está com uma promoção especial para a Coréia e para a China a partir do Brasil. A passagem de ida e volta para Cantão, Nanjing, Pequim, Shanghai varia a partir de US$ 1.850 ( saídas do Rio de Janeiro ou de São Paulo), ou a partir de US$ 1.975 para saídas de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Para Hong Kong a passagem custa US$ 1890 (de São Paulo e Rio de Janeiro) e US$ 2015 para saídas de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.
Para a Coréia, os voos partem para Seul ou para Pusan e têm tarifas a partir de US$ 1.890 (embarque em São Paulo e Rio de Janeiro), e a partir de US$ 2.015 ( saindo de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador).
Todos os voos têm conexão em São Paulo e depois em Frankfurt ou em Munique. As promoções são válidas para bilhetes emitidos até 28 de fevereiro e embarque até 31 de março. A Lufthansa voa diariamente para Frankfurt e cinco vezes por semana para Munique, dois centros de distribuição oferecendo conexões para toda a Alemanha, Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações em www.lufthansa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário