segunda-feira, 21 de março de 2011

Empresas oferecem cerca de 1.200 vagas em programas de trainee


RIO — Jovens profissionais que estão terminado a graduação ou que se formaram recentemente têm a oportunidade de entrar no mercado de trabalho através de programas de trainees oferecidos por empresas de diferentes setores. No momento, C&A, KPMG e Deloitte, entre outras, oferecem cerca de 1.200 vagas.
Confira abaixo os detalhes e como participar dos programas:
— C&A — A empresa do varejo de moda abriu, na última quarta-feira, as inscrições de seu 58º Programa de Trainees, que busca selecionar novos talentos para atuar nas áreas de negócios do varejo e compras. Os interessados podem se inscrever até dia 18 de abril, no site da C&A. O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos: operação de loja; compras; e especialização dentro da área de atuação do trainee - gestão de negócios do varejo (loja) ou compras (produto). Depois, o profissional assume posição gerencial e passará a ser responsável por uma unidade de negócio da C&A, assumindo a gerência de uma loja ou de uma categoria de produtos em compras. Podem se inscrever para o programa de trainee da empresa candidatos graduados no período de junho de 2008 a junho 2011 nos cursos de administração de empresas, administração mercadológica, comércio exterior, arquitetura, comunicação, economia, engenharia, marketing, relações internacionais e moda. É preciso ter inglês fluente e disponibilidade para mudar de cidade ou estado. Durante o processo seletivo, o candidato faz prova de inglês e de raciocínio lógico e participa de um meeting virtual com executivos da empresa. O processo seletivo ainda inclui, para os aprovados nas primeiras etapas, testes comportamentais, dinâmicas de grupo e, na etapa final, entrevista com executivos da empresa. A contratação dos aprovados será realizada em agosto. Inscrições no site da C&A.
— Grupo O Boticário — Seguem abertas até o próximo dia 31 as inscrições para o programa de trainees do Grupo Boticário. Até o momento, mais de 15.500 candidatos estão disputando as vagas. Jovens profissionais de todo o país, que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2008 e julho de 2011, podem participar da seleção para 23 vagas em diferentes áreas e negócios da empresa. Os interessados podem se inscrever no site do grupo . Os trainees selecionados começam a trabalhar em julho de 2011 na sede do Grupo, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), ou no escritório da empresa em São Paulo. O programa prevê um contrato de 18 meses.
KPMG — A KPMG também decidiu prorrogar o período de inscrição para seu programa de trainees no Rio de Janeiro e em São Paulo. No Rio, a nova data de encerramento é 22 de maio, enquanto que, para os candidatos de São Paulo, o novo prazo termina em 8 de maio. No total, são 500 oportunidades em outras 14 cidades onde a KPMG está presente, além de Rio e São Paulo: Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Curitiba, Porto Alegre, Joinville, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Recife e Salvador. As vagas estão disponíveis para estudantes recém-formados ou que estejam cursando a partir do segundo ano dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, economia, engenharia elétrica e de produção, atuarial, direito, ciências da computação e cursos relacionados à tecnologia da informação. Os interessados podem se inscrever no site da KPMG .
— PP&C — A empresa de auditoria e consultoria tributária e empresarial PP&C Auditores Independentes está com inscrições abertas para a contratação de trainees. As vagas são para estudantes dos cursos de administração, economia e contabilidade. O processo seletivo terá cinco etapas, dentre elas, um curso de 16 horas sobre contabilidade e área fiscal. As vagas disponíveis são para os estudantes de administração e economia a partir do terceiro ano, e para o curso de contabilidade, desde o primeiro semestre. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo e-mail rh@ppc.com.br, com o assunto: Processo seletivo 2011.
Deloitte — Até o dia 15 de abril, estão abertas as inscrições para a edição 2011 do Programa Novos Talentos da Deloitte. São mais de 600 vagas para as áreas de auditoria, consultoria tributária, consultoria empresarial, gestão de riscos empresariais, corporate finance e outsourcing. Podem se candidatar recém-formados ou candidatos que estejam cursando ciências contábeis, administração, economia, engenharia, relações internacionais, direito e cursos relacionados à área de tecnologia. Bons conhecimentos em inglês e informática são requisitos para as vagas. A Deloitte oferece aos seus novos profissionais um programa de carreira baseado no reconhecimento do desempenho, na ênfase ao treinamento multidisciplinar, em oportunidades de trabalho no exterior e em subsídios no pagamento de cursos de graduação, língua inglesa e extensão universitária. As vagas do Programa Novos Talentos 2011 serão abertas em dez escritórios da Deloitte, sediados nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza e Joinville. Os interessados podem se inscrever por meio do site da empresa , acessando o link “Carreiras > Programa Novos Talentos” e também pelo Facebook . O processo seletivo contará com testes presenciais, além de dinâmicas de grupo e entrevistas.
— Grupo Salinas — O Grupo Salinas, do setor hoteleiro alagoano, está buscando jovens com graduação em hotelaria, turismo, administração, ciências contábeis ou engenharia, que tenham concluído seus cursos entre junho de 2008 e junho de 2011. Os candidatos devem ainda ter conhecimentos avançados de inglês ou espanhol, domínio das ferramentas Word, Excel e Power-Point e disponibilidade para residir nas cidades de Maceió ou Maragogi, onde estão localizados os resorts. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 deste mês, pelo site do grupo . Por meio do programa de treinamento ejob rotation , os selecionados terão a oportunidade de vivenciar na prática a gestão do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e Salinas de Maceió Beach Resort e, ao final de 12 meses, poderão ocupar a gerência setorial ou assumir a gerência de uma outra unidade de negócios do grupo. O processo seletivo abrange duas etapas: aplicação on-line de provas de idiomas, além de entrevista. O programa terá início em maio deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário