quarta-feira, 9 de março de 2011

Primeiro voo da Azul para Foz do Iguaçu chega nesta quinta-feira (10)

O primeiro voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras chega na quinta-feira (10), às 15h20, no Aeroporto Internacional Cataratas. O voo já vem lotado por passageiros, entre turistas, executivos, mas também por um grupo de 12 jornalistas de diferentes cidades da capital e do interior de São Paulo. Os profissionais da imprensa foram convidados pelo Destino Iguaçu e pela companhia aérea. Um diferencial que vale a pena salientar, é que o coo-piloto do voo 4280 é Leonardo Marodin, iguaçuense que foi convidado pela companhia para fazer a primeira operação. Ele também será homenageado pelos familiares que residem na cidade, durante o batismo da aeronave, logo na chegada.

O inicio da operação de mais um voo para Foz do Iguaçu faz parte da estratégia de marketing “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”, objetivando fomentar a economia do setor de turismo e a Azul vai interligar a Região Iguaçu com Campinas/SP, e consequentemente com outras cidades próximas que tinham dificuldades para visitar a Terra das Cataratas, pois tinham que ir até São Paulo e depois Foz do Iguaçu. Ou ainda fazer conexão em Curitiba/PR. “Com o voo da Azul vamos entrar num mercado muito importante para Foz do Iguaçu. Além de diminuir o tempo de voo, vai baratear e ainda poderemos intensificar a divulgação naquela região que possui uma economia fortíssima e as pessoas gostam de viajar. Já o grupo de jornalista será exatamente para divulgar a região Iguaçu nas suas cidades de origem”, ressalta o presidente do Iguassu CVB, Camilo P. Rorato.

Foz do Iguaçu é um importante centro turístico e pólo econômico do Oeste do Paraná, além de ser o principal atrativo turístico do Estado. Conta com uma das estruturas mais completas do país, com aeroporto internacional, sofisticados centros de convenções e um grande parque hoteleiro, com diversas opções de turismo ecológico, compras, cultura, lazer e eventos, que atraem um número cada vez maior de visitantes todos os anos à cidade.

Atualmente Foz do Iguaçu possui 23 voos e 3,3 mil assentos diários e conta com voos nacionais das companhias aéreas TAM, TRIP, GOL, WEBJET e as internacionais, BQB, PLUNA E LAN. A partir de amanhã (10), a AZUL vai operar entre Foz do Iguaçu e Campinas/PR. “Foz do Iguaçu está interligada com praticamente toda a América Latina e todo o Brasil. Nossa missão é ampliar o número de voos, pois desta forma ampliaremos a visitação nos atrativos e o número de eventos e geração de negócios na cidade”, reforça o vice-presidente do ICVB, Enio Eidt.

O lançamento oficial do voo acontece no Hotel Mabu na quinta-feira (10), as 19h, em um evento para a imprensa e convidados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário