terça-feira, 19 de abril de 2011

Hotéis de Bento Gonçalves estão lotados para a Páscoa

Ocupação dos 2895 leitos da cidade está praticamente esgotada

O movimento de turistas nas Hortênsias, motivado pelo apelo do chocolate, respinga também na região da Uva e Vinho, entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Para o feriado desta semana, os principais hotéis estão com ocupação entre 80% e 90%.

— Com a região das Hortênsias lotada, temos ocupação maior e procura também de última hora. Acreditamos que muitos hotéis possam ficar lotados nos próximos dias — estima o diretor de Hotelaria do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho, Amauri Doro.

Em Bento, onde estão concentrados 2.895 leitos do total de oito mil na região da Uva e Vinho, que engloba 20 municípios, há hotéis sem vagas há tempos. O Villa Michelon, está com seus 57 leitos lotados há dois meses, assim como os 24 quartos da Vila Valduga. No requintado Spa do Vinho, dos 120 leitos, 115 estarão ocupados na Páscoa. Na rede Dall'Onder, a maior da cidade, 95% dos 500 leitos estavam reservados ontem.

— A última vez que que a procura foi tão grande foi no Carnaval e na Fimma (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira). Bom seria termos sempre este movimento. Mas a média dos outros dias é de 20% ou 30% de ocupação — diz o empresário Tarcísio Michelon, diretor da Rede Dall'Onder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário