terça-feira, 19 de abril de 2011

Hotelaria de Porto Seguro tem ocupação 30% superior no mês de abril

A hotelaria de Porto Seguro comemora um incremento de 30% no período de baixa estação graças a captação de eventos para a cidade. Segundo a Associação Brasileira de Indústria e Hotéis (ABIH), a realização de congressos, competições, encontros e demais eventos na cidade ajudam a movimentar a rede hoteleira e toda a infraestrutura turística.

De acordo com Marcelo Bernardo, presidente da ABIH da Costa do Descobrimento, a hotelaria já fatura 30% a mais com a ocupação de Porto Seguro neste mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado. "Eventos como o Ecomotion, apoiados pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa, trazem um retorno indireto, com divulgação em diversos países e, consequentemente, mais turistas. Estamos com uma expectativa muito boa com relação aos próximos eventos, inclusive há possibilidade de Porto Seguro ser campo base para a Copa do Mundo 2014 e já estamos sendo treinados para isso", explica o presidente.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Guto Jones, "a cidade está fazendo um trabalho árduo de captação. Quando detectamos eventos de negócios ou esportivos de grande porte, nos esforçamos para que sejam sediados na cidade. Tentamos direcionar sempre para a baixa temporada, a fim de preencher esse hiato entre as estações e beneficiar a rede hoteleira", pontua.

Segundo o gestor, o retorno tem sido maravilhoso tanto no fluxo de turistas quanto na mídia espontânea. Ele lembra que duas grandes competições já estão definidas para ocorrer na cidade no mês de maio: a etapa do Baiano de Triathlon e os jogos da Copa do Mundo de Futebol Sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário