quarta-feira, 18 de maio de 2011

CEO da Equity International diz que inflação não representa risco para investimentos no Brasil

Empresa norte-americana investe em seis companhias brasileiras e tem planos de dobrar a carteira

"Não estamos preocupados com a inflação". Esta foi a resposta de Gary Garrabrant quando perguntado sobre os riscos da alta dos preços no Brasil. Garrabrant é CEO (Chief Executive Officer) e cofundador da Equity International, fundo de investimentos norte-americano, que investe atualmente em seis companhias brasileiras e tem planos de dobrar essa carteira num futuro próximo.
O investidor argumenta que a inflação brasileira está sustentada por um crescimento econômico robusto que, ao que tudo indica, deve se manter pelos próximos anos. "Inflação e crescimento vão continuar competindo um com o outro. É uma situação completamente diferente do que aconteceu na Europa ocidental, onde o crescimento não foi alimentado pela demanda, mas sim pelo fácil acesso ao crédito", comenta Garrabrant.

Se algo tem preocupado o investidor, no entanto, é a escassez de trabalhadores no mercado imobiliário e de construção civil. Para ele, "a solução não está necessariamente no Brasil. Há muita gente talentosa em outros países que não está trabalhando como poderiam. Vocês nem imaginam quantas ligações nós recebemos de pessoas dos Estados Unidos nos pedindo oportunidades de trabalho nas empresas brasileiras do nosso portfólio", revelou Garrabrant.

O executivo anunciou ainda que a Equity International está buscando uma oportunidade para investir no ramo hoteleiro, em parceria com um grupo exclusivamente brasileiro. Garrabrant aposta ainda no mercado residencial fora dos grandes centros, principalmente, fora do eixo Rio-São Paulo, e aponta um alto potencial de crescimento para o segmento de shopping centers e outros imóveis dedicados ao varejo.

Gary Garrabrant esteve no Brasil no dia 10 de maio para o ADIT Invest 2011, evento que reuniu investidores e executivos do setor imobiliário e turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário