quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Medidas fiscais devem aumentar competitividade dos preços no setor hoteleiro

SÃO PAULO - A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) apresentou ao ministro do Turismo, Pedro Novais, documento que propõe um pacote de medidas fiscais para aumentar a competitividade dos preços no setor hoteleiro.

O documento prevê a redução de impostos para serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações.


Efeitos
De acordo com o presidente da federação, Alexandre Sampaio, caso o governo adote as medidas, deverá ser estabelecido um período de avaliação para a aplicabilidade e eficiência das medidas. A ideia é avaliar os efeitos do incentivo na arrecadação fiscal em 2014, ano em que acontecerá a Copa do Mundo no Brasil.
"Com a desoneração do setor e a manutenção do volume de arrecadação, podemos pensar em manter essas medidas", afirmou Sampaio.
O ministro do Turismo defende que todas as medidas que incentivem o desenvolvimento de atividades turísticas no País sejam apoiadas.


Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/07/29/medidas-fiscais-devem-aumentar-competitividade-dos-precos-no-setor-hoteleiro.jhtm

Um comentário:

  1. É indiscutível o positivismo da medida, sempre defendi o obrar pouco de muitos, ou de muito, no lugar de muito de poucos, e os motivos são IMENSOS. Sem falar das vantagens.

    ResponderExcluir