sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Qualidade do seu sabonete impacta diretamente na satisfação do Hospede

Você sabia que na composição do sabonete comum branco, além da gordura animal e soda caustica, também tem Cal?

Devido a sua alcalinidade e baixo custo, serve como aditivo para vários processos químicos e um deles é o de fazer o sabonete que você coloca para o hospede.

A qualidade do sabonete está intrinsecamente ligada a proporção de Cal existente o que pode varias de 4% até 18% para uso diário e até 40% para uso esporádico.

O sabonete de marca conhecida no supermercado chega a ter até 18% de cal na sua composição, por isso o torna barato, quanto menor a proporção de Cal, maior a qualidade do sabonete.

Por conta disso, em vários casos, os sabonetes começam a esfarinhar e não proporcionam espuma como estamos acostumados, chegando até a alguns hospedes duvidar do efeito de limpeza do sabonete que você disponibiliza no hotel (alguns hospedes chegam até dizer que o sabonete está velho).

Além disso o excesso de cal no sabonete deixa a pele mais sensível, causando ressecamentos, coceiras e em alguns casos, até queimação da pele.

Portanto dê uma maior ênfase na qualidade do sabonete que você disponibiliza para seu hospede, existem vários fabricantes de qualidade, mas o que eu conheço como melhor é a Harus Amenities.

A Harus, além de possuir um sabonete comum de melhor qualidade (na sua composição não chega a 12% de cal e em alguns deles tem só 4%), também disponibiliza sabonetes hidratantes com a aplicação de gorduras vegetais e glicerina, também tem o sabonete glicerinado com o produto chamado Grau USP que é bastante emoliente, cicatrizante, medicinal, além de outros atributos para a pele. e é a unica que conheço que disponibiliza sabonetes 100% vegetais para a industria hoteleira.

Isso sim faz uma grande diferença no momento da hospedagem, afinal de contas você não está "dando" o sabonete, você está proporcionando qualidade e satisfação na hora do banho.

Meu lema é o seguinte: se você não usa com você, porque você dá para seu hospede usar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário