segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como criar uma ação de Marketing imbativel

Você já tentou comprar algo de um infomercial, mesmo que fosse um produto que você realmente não precisa ou quer? Num minuto você está assistindo o seu programa de televisão favorito e no outro você está encantado com o comercial, dizendo: "Sim, eu preciso disso!" a um produto que você nunca ouviu antes. Não importa se você está comprando online, ler uma revista ou assistindo à televisão, os anunciantes estão constantemente usando uma técnica chamada de "apelo à acção". Se você está no negócio para vender alguma coisa, você vai precisar de um grande apelo à ação, também.

O que é uma chamada à ação?

Simplesmente, um apelo à ação é como você convence um cliente a fazer algo. Você poderia dizer "clique aqui", "comprar agora", "registrar" ou algo semelhante que diga a pessoa que você está dizendo que há uma ação que você gostaria que eles a seguissem.

É a sua chance de uma corrida de visitantes para seu site ou espectadores do anúncio para ir mais longe e ser exposto à sua mensagem e produtos. E é uma ótima maneira de transformar curiosos em compradores, motivando-os uma compra.


Por que funciona

As pessoas, muitas vezes, seguem instruções e por isso, se você lhes disser para fazer algo, estes farão. Simples assim.

A chamada grande ação cria uma sensação de urgência ou limitada possibilidades que deve ser executado imediatamente. Ou cria uma sensação de bem-estar, ou oferece uma solução para um problema conhecido ou percebido. Também enuncia claramente como o cliente pode fazer uma compra.

Um grande apelo para a ação funciona quando:


  • Claramente desencadeia uma reação emocional (eu devo ter isso, preciso, quero, etc ..).
  • Ele diz claramente a alguém como fazer uma compra (clique aqui para comprar).
  • Ele cria uma certa urgência para adquirir imediatamente (oferta termina à meia-noite hoje à noite! Comprar!).
  • Ele fornece incentivos ou detalhes adicionais que tornam impossível recusar (frete grátis!).


Tipos de chamada para ações

Anunciantes usam todos os tipos de chamada para métodos de ação para impulsionar as vendas. O método utilizado depende o meio que você estiver usando, o que você está vendendo e seu mercado alvo. Geralmente, você verá chamadas à ação como:


  • Comprar!
  • Oferta por tempo limitado!
  • Clique Aqui
  • Agir rápido!
  • Registe-se aqui!
  • Mas espere, ainda há mais ...
  • Não demore!


Outras chamadas para a ação podem ser um pouco mais longos ou mais líderes. Você pode contar uma história ou pedir ao leitor que responda a questões que o leve a aprender mais sobre seu produto.

Os incentivos são um grande método de chamada de ação. Ofereça o seu leitor algo para fazer uma compra;  frete grátis ou o dobro do produto por um preço baixo. Compradores adoram  incentivos extras pois tem a sensação de que estão recebendo mais do que o que eles estão pagando. Quando você adiciona incentivos, você cria uma chamada à ação que muitas pessoas não irão recusar.

Onde usar uma chamada à ação

A beleza de chamada para métodos de ação é que você pode usá-los em qualquer lugar que promover ou vender o seu produto ou serviço.

Seu site

Se você tem um site, o que você precisa fazer é trabalhar duro para transformar visitantes em compradores. Chamadas grandes para a ação podem ajudar. Faça a sua homepage o mais visível para o seu produto e se assegure de que a chamada seja, clara e forte para a ação. Se a sua página inicial não é a sua página principal de venda, verifique se ela aponta visitantes para sua página de vendas com caminhos claramente marcados para chegar lá.

Newsletters

Semanal ou boletim mensal é uma ótima maneira de se conectar com clientes passados ​​e alcançar novos. É também um excelente local para a adição de incentivos para a sua chamada à ação. Cada boletim de notícias pode ter um novo incentivo, por exemplo, frete grátis para o mês de maio, ou uma porcentagem de desconto em cada venda.

Seu blog

Seu blog é um ótimo lugar para se conectar com seus leitores em um nível pessoal. Conte histórias sobre o seu produto e como ele tem ajudado as pessoas. Ou, que as pessoas saibam sobre as coisas boas que você está fazendo, como trabalho de caridade ou trabalhos ligados a ecologia. Em seguida, polvilhe em chamadas para a ação dos produtos ou serviços que você está promovendo. Adicionar chamadas para a ação em seu  sidebars e mensagens de blog onde serão altamente visíveis.

Redes sociais

Facebook e Twitter permite que você se conecte com clientes passados ​​e potenciais em tempo real. Você pode ativamente atualizar quaisquer promoções, concursos ou vendas que você está oferecendo como estão acontecendo. Use chamadas claras para a ação para promover o que está acontecendo em sua loja ou website.

Finalmente, você pode brincar com diferentes chamadas para a ação antes de encontrar um ou dois que funcionem melhor para você. Lembre-se de ofício a sua chamada para a ação com base no seu mercado-alvo e que você vende, e indicar claramente o que você quer que os clientes que fazer (clique aqui para comprar!). Se uma chamada à ação parece não ter resposta muito rápida, tente outra. Assim como qualquer técnica de marketing, de tentativa e erro pode ser o seu melhor guia para encontrar a chamada para a ação perfeita para o seu negócio e mercado-alvo.

Extraido do: How To Create An Unbeatable Call To Action - By Justine Grey
Tradução: Google
Versão: Mario Cezar

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