sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sopa de Letrinhas Marketing em Ação - Idéias para seu plano de Marketing










Se você não tem verba prevista para treinamento em seu plano anual, por favor separe uma parte de sua verba de marketing para treinar sua equipe. A experiência do hóspede faz parte do marketing do seu hotel. É inóquo investir em marketing e no momento da verdade, o hóspede se decepcionar com o serviço. 

Distribua cartões de visita para todos os diretores, gerentes, supervisores e coordenadores de seu hotel, hoje imprimir cartões de visita é um custo pequeno perante o grande valor que você agrega dando aos seus colaboradores a possibilidade de interagir diretamente com os hóspedes, se apresentando diretamente a eles. 

Se você quiser ser mais inovador ainda, dê cartões de visita para seus garçons, recepcionistas, recreacionistas e equipe de operação de eventos, já que eles são as pessoas que mais conhecem os hóspedes! Incentive seus colaboradores com folga! não há moeda de troca mais interessante para os hoteleiros da área operacional do que receber folgas! Ao invés de dinheiro ou a foto em um quadro, ou uma carta de parabenização, dê 3 dias de folga para seu melhor colaborador do mês. Garanto que ele ficará imensamente feliz ganhando esta recompensa do Hotel.

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