terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resolvendo Soluções: 5 Soluções simples para a sua Gestão de Receitas em 2012

Colaboração de Carol Verret Consulting
www.carolverret.com
carol@carolverret.com
Todos temos coisas que almejamos querer fazer, com a intenção de fazer, etc, mas por qualquer motivo não o fizemos em 2011. É muito fácil ser pego nas minúcias do processo de gestão de receitas. Abertura e fechamento taxas, inventário, etc; e não prestar atenção às orientações gerais na disciplina de gestão de receitas hotel.

Os Gerentes de receitas podem ler todas as mais recentes pesquisas e tendências e ter todas as boas intenções de implementá-las, mas nunca chegam próximos. Isto é especialmente verdadeiro para Gerentes de Receitas (ou Revenue Maganer como gostam de ser chamados. Nota do tradutor) de hotéis independentes e hotéis boutique.


É de vital importância para fazer a transição de coleta e análise de dados para ver um padrão, em seguida, agindo sobre ele para gerar receita. Em um excelente artigo intitulado O Futuro da Gestão de Receitas  é Agora (The Future of Revenue Management is Now), Tammy Farley, diretor da Rainmaker declara "Não só deve ser analítico os gerentes de receitas, avaliar condições de mercado e entender a demanda existente para tomar decisões de preços, mas também deve ser capaz de interpolar este dados no contexto da estratégia corporativa e os padrões da marca, a fim de determinar as melhores ações táticas a serem tomadas. "(HotelNewsNow, 19/Dez/11)

Se tudo isso parece ser esmagador, veja a seguir os passos que qualquer gerente de receitas pode tomar para ficar dentro do jogo em 2012. Estes passos são simples e diretos.



Aqui estão 5 soluções gerenciáveis que você pode fazer para melhorar tanto suas habilidades de gestão de receitas quanto as receitas do hotel:


  1. Concluir (ou iniciar) que o Plano de Gestão da Receita de 2012 tenha estratégias mensais. Embora possa mudar durante o ano como garantem as condições, prevê seu roteiro daqui para frente. Quais os canais que tem produzido, o quanto, e o que pode ser feito para estimulá-los em 2012. Quais os canais não têm produzido e se há uma estratégia que possa ser implantada para melhorar a sua performance? Não se esqueça de incluir para a Recepção um programa de treinamento de vendas e reservas se a sua taxa de conversão assim permite. Sim, a maximização de receitas de todas as fontes é o trabalho do gerente de receitas.
  2. Desenvolver relacionamento mais próximo com seu gerente comercial e o Plano de marketing e pedir os seus conselhos. Esta é uma das coisas mais básicas que um gerente de receitas pode fazer. Pedir seu conselho, tais como as estratégias que funcionaram bem para outras unidades semelhantes em situações similares e as condições de mercado? Eles conhecem o "big picture" do mercado, e enquanto eles não pode citar nomes, eles podem ajudar o gerente a receita entender o que funciona e o que não funciona.
  3. Desenvolver e comercializar app para Smartphone. Este é muito importante para Hotéis Boutique e Hoteis Independentes, enquanto as grandes marcas já desenvolveram seus app de rede. Pesquisas indicam que cada vez mais e mais reservas estão vindo deste canal, incluindo aquelas ofertas de ultimo minuto com 48 horas de antecedência. No entanto, não basta desenvolver o app (aplicativo) e esperar que os hospedes o encontrem, você vai precisar promovê-lo, medir os resultados e ajustá-los.
  4. Seja cuidados com a manutenção da paridade da tabela das diárias. Esta questão é obvia, se você já distribuiu a tabela de preços e o plano de diárias e não fizer os ajustes necessários para todos, sua caixa de entrada vai se encher de questionamento dos gerentes e agentes. Garanta que qualquer promoção que você esteja fazendo no app, tenha paridade com as promoções do plano de marketing. Integridade tarifária quer dizer que o cliente entendo o porque você está oferecendo uma tarifa diferente da tarifa publicada, é um pacote de final de semana, é uma diária que você oferece a cada quinta sexta-feira do mês, quando ha a quinta sexta-feira do mês?
  5. Aplique metas para os canais de vendas e avalie, avalie e avalie. Cada canal de vendas no Plano de Marketing tem que ter Produção e Receitas a serem alcançadas. Como parte do Plano Gerenciamento de Receitas, você deveria incluir as estratégias que vão ser usadas para obter estes resultados. Uma vez que estas estratégias foram implantadas, tenha um mecanismo de analise dos resultados pronto para ser usado. Se a estratégia não está produzindo o efeito que você pensou que teria, ajuste a mesma ou implante uma nova. Não tenha medo de correr riscos, nem todas as novas estratégias terão a performance que você acredita que terão - siga em frente!
Pronto! Estas dicas não são tão complicadas, mas são fundamentais, especialmente para hotéis independentes e hotéis boutique.





Um comentário:

  1. Belo Artigo, ainda bem que vc compartilha. E obrigado Mário

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