segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pesquisa inédita revela o potencial catarinense para Turismo de Eventos

Pela primeira vez Santa Catarina terá um estudo minucioso que irá revelar o seu potencial para o turismo de eventos. Florianópolis já é a quarta cidade mais atrativa para o setor, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, segundo a Embratur. E, para conhecer melhor o potencial de outras cidades catarinenses, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Santa Catarina (ABEOC-SC) está finalizando um inventário com uma série de informações que vão desde as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e acessos turísticos e gastronomia, entre outros dados.


Para se ter uma ideia do que este segmento representa hoje, a projeção é que o setor movimente R$ 4,8 bilhões este ano segundo estimativas da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). O que equivale a um aumento de 37% em relação ao no passado, quando a receita gerada foi de R$ 3,5 bilhões.

A pesquisa está sendo realizada com recursos do Funturismo nas cidades de Blumenau, Joinville, Chapecó e Florianópolis. “Escolhemos inicialmente estas cidades em função da estrutura aeroportuária existente, mas a nossa intenção é buscar recursos para estender este levantamento para outras cidades do Estado e criarmos um mapa para o turismo de eventos e negócios de Santa Catarina”, explica o Presidente da ABEOC-SC , Marco Aurélio Floriani. O inventário será apresentado durante o “Seminário ABEOC-SC Capacitação e Profissionalização do Turismo de Eventos” que terá início em Joinville no dia 16 de maio, seguido por Blumenau no dia 24 de maio, Florianópolis no dia 14 de junho e Chapecó dia 28 de junho.


Leia mais...

Um comentário:

  1. Santa Catarina tem Muito, mas muito potencial, só que ela sofre do mesmo mal de todas as outras Cidades e Estados Brasileiros, as Obras de infraestrutura, ou o dinheiro delas, nunca chega. Então sucateiam os locais depois o TCU diz o que aconteceu com o Dinheiro - Mas fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir