terça-feira, 12 de junho de 2012

"Casulo Hotel" em breve nos aeroportos

Qualquer um que tenha ficado estancado num aeroporto, principalmente nos aeroportos nacionais, sabe quanto são desconfortáveis aquelas poucas e concorridas poltronas que existem por lá, principalmente quando se espera por horas a fio o atraso da empesa aérea, o que você mais precisa neste momento seria uma bela cama confortável. Faça o seu check-in no "Casulo Hotel" (Pod hotel), que é uma pousada no terminal do aeroporto composta por mini-quartos onde você pode descansar com pelo menos um pouco de conforto, em alguns aeroportos já existe este meio de hospedagem e em breve em mais aeroportos pelo mundo. Embora que estes mini-hotéis não vão ganhar 5 estrelas, os espaços que oferecem são para aquela privacidade que você tanto precisa para fechar os olhos.

Minute Suites em Hartsfield-Jackson


A empresa Minute Suites escolheu dois eixos de conexão do aeroporto Hartsfield-Jackson Atlanta para sua estréia, foi o primeiro a abrir em 2009, seguido pelo Aeroporto Internacional da Filadélfia, que foi inaugurado em março passado. Dois novos locais dentro de Dallas / Fort Worth Airport estão em obras, o primeiro vai abrir perto do final deste ano no Terminal D, servindo a várias companhias aéreas nacionais e internacionais. Outra está prevista para o Terminal A (onde a American Airlines atua atualmente) para o final de 2014.

Cada área tem cerca de 56 metros quadrados, no aeroporto de Filadélfia tem sofá e um adicional de pull-out trundle de travesseiros e cobertores, além de uma HDTV de 32 polegadas que também pode ser usado como um computador com um teclado e mouse sem fio. Uma estação de trabalho in-room (mesa, cadeira de escritório telefone), apela para os viajantes de negócios que compõem a maioria dos clientes da empresa. E, de acordo com o CEO Daniel Salomão, os quartos são usados ​​mesmo para pequenas reuniões ocasionais.

Enquanto não há serviço de quartos ou banheiros nos locais atuais, as novas suites Minuto em Dallas / Fort Worth terá chuveiros privativos, diz Salomão. As suites custam a partir de US $ 30 a primeira hora (a estadia mínima) e 7,50 dólares por cada 15 minutos adicionais (descontos para estadias mais longas). A empresa não pretende parar de se expandir, já que está em negociações com vários outros aeroporto dos EUA.

Inspirado nos Capsule Inn japoneses, com sede em em Yotel/Londres, possuem algumas cápsulas  dentro dos aeroportos de Heathrow e Gatwick, bem como Schiphol de Amesterdão e já está de olho para adicionar outras unidades em breve, pois está se oferecendo para abrir um hotel dentro John F. Kennedy Airport em NY e está em negociação com outros grandes aeroportos em os EUA e da Europa. Os quartos do hotel são em grande medida de auto-atendimento (você pode reservar online e check-in e out em um console de computador), com um toque futurista. (Ai está quando digo que hotel se toca com governança e não com recepção)

O tamanho padrão das cabines medem em media de 75 pés quadrados (quase 23 metros quadrados, maior até que muito quarto de hotel por ai)  pode vir com uma cama de beliche estilo único e complementado por uma TV de tela plana, além de uma pequena mesa de trabalho e banheiro com mini ducha. Quartos Premium fornecem um espaço maior além de uma cama de casal.

Os quartos devem ser alugado por pelo menos quatro horas, e os preços a partir de £ 25 (cerca de US $ 45) para um quarto standard e  £40 (cerca de US $ 63) para uma cabine premium. Passageiros muitas vezes ficam em Yotel antes dos vôos que partem pela manhã ou para higiene pessoal antes de uma reunião.



As cápsulas de design centrados em madeira pela empresa russa Sleepbox podem preencher aeroportos europeus e estações de trem com seu conceito Cool em breve. (Atualmente uma unidade modelo está em exposição em Moscovo Sheremetyevo International Airport.) Os compartimentos independentes são os mais espaçosos no espectro mini-hotel, com uma plataforma cama, tomadas elétricas, mesa de cabeceira, candeeiros de leitura e estores eléctricos. Entretanto a Sleepbox está abrindo uma pousada Moscou nesta primavera que está equipado com os quartos minúsculos. O que nos espera a seguir? Personalização dos Sleepboxes para uso dentro de escritórios, outro lugar onde o descanso é difícil  de passar.

A noticia vem do Hospitality Times.

Estes mini hotéis são uma excelente saída para os grandes eventos e com certeza farão falta na copa e nas olimpíadas por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário