quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hotelaria Brasil completa nove anos com planos de estar entre as cinco maiores do país


Responsável pela administração de sete hotéis no país e mais dois que serão inaugurados até 2014, a HotelariaBrasil completa nove anos no mês de agosto com o objetivo de estar entre as cinco maiores administradoras hoteleiras do país até 2015, com capital 100% brasileiro. Para atingir essa meta, a empresa traçou um planejamento estratégico chamado LEME - Liderança, Empreendedorismo, Motivação e Excelência. Este projeto abrange quatro grandes eixos: Gestão dos Investidores, Gestão do Serviço e dos Clientes, Gestão da Operação, e Gestão das Pessoas e da Performance.

Para o desenvolvimento desses eixos, a empresa tem implantado ações em diferentes áreas. Na área de Gestão dos Investidores, tem buscado otimizar os recursos técnicos e humanos para formatar novos produtos e serviços ligados ao negócio da empresa. “Buscamos ampliar nossas oportunidades de atuação, de forma que sejamos cada vez mais reconhecidos pela nossa expertise e pela nossa capacidade de Gestão da Hospitalidade. Também buscamos agregar valor à nossa imagem de administradora e valor financeiro aos nossos sócios e acionistas” explica Mauro Kaluf, diretor geral da Hotelaria Brasil.

Já no setor de Recursos Humanos, um dos mais desafiadores do setor hoteleiro, a Hotelaria Brasil tem implementado ações que visam diminuir a rotatividade dos funcionários e garantir retenção e fidelização dos seus talentos. Para isso, as estratégias elaboradas visam identificar os possíveis motivos do turnover na empresa e implantar ações proativas e preventivas.  “O correto acompanhamento do turnover promove melhoria nos processos estratégicos de admissão, capacitação técnica, ações motivacionais e por consequência, retenção de talentos”, afirma Márcia Valencia, gerente de recursos humanos.

Para melhoria dos processos de gestão da operação, a empresa busca aprimorar também os processos comerciais e a partir de uma análise do cenário e dos concorrentes, vem levantando novas oportunidades que possam ser transformadas em melhores práticas comerciais. “Estamos também revendo e criando novos controles administrativos e financeiros, para transmitir ainda mais confiança aos investidores sobre nosso modelo de administração”, argumenta Yara Abreu, gerente administrativa da Hotelaria Brasil.

Outros dados

Atualmente, a Hotelaria Brasil opera 904 apartamentos, divididos entre hotéis de bandeira própria, que são o Matiz Salvador, na Bahia e os Matiz The Premium, Manhattan, Guarulhos e Jaguariúna, localizados no estado de São Paulo. A empresa também faz gestão dos hotéis de outras bandeiras, como o Sol Inn Barão São Geraldo, em Campinas e o Best Western Dubai Macaé, no estado do Rio de Janeiro.

A Hotelaria Brasil foi reconhecida pela Best Western com o prêmio The Best of The Best 2010 - de melhor Hotel Administrado na América Latina naquele ano. De acordo com Cecília Zon Rogério, diretora da Incortel Hotelaria e Incorporação, responsável pela operação dos negócios da Best Western no Brasil, a parceria com a Hotelaria Brasil se deve à grande experiência dos seus gestores, o que faz da empresa uma das poucas no país que mantém 100% dos hotéis rentáveis aos investidores durante o ano inteiro, há mais de 6 anos. “A Hotelaria Brasil é uma empresa que tem todos os seus processos implementados e registrados. Acreditamos que somente uma empresa que tem procedimentos regulados consegue fazer melhorias constantes”, afirma Cecília.

Da Assessoria de Imprensa da Hotelaria Brasil

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