sábado, 8 de dezembro de 2012

Livro já disponivel: Revenue Management em Hotelaria

Teoria e prática do Revenue Management em Hotelaria
Adquiria o livro seguindo o link 
http://tinyurl.com/cf55efr 

Nascido do principio administrativo de Frederick Taylor, o pai da administração científica, que objetiva o aumento da eficiência operacional, e Henry Fayol pela busca máxima da eficiência, o Gerenciamento de Receitas considera o fato de que cada gerente responsável por vendas e mesmo o próprio gerente geral de um hotel, devem enfrentar uma grande variedade de decisões fundamentais.



O RM não é nenhuma novidade e de fato é uma ideia bastante antiga, mercadores árabes já o faziam desde o principio da história das negociações para responder as questões básicas que são:

Qual é o preço que devo cobrar?

Que preço o mercado aceita?

Quando devo vender?

Quanto quero ganhar?

Até onde posso “perder”?

(Ou o famoso stop-loss.)

Logo o Revenue Management é a arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros com base da demanda e previsões, otimizando resultados fundamentados em cálculos econômico financeiros e de disponibilidade que deve ser adotado em qualquer Hotel por inteiro assim como qualquer outro empreendimento em que a implantação seja possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário