quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Serra da Estrela: primeira serra do mundo sem tabaco

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) promove no próximo dia 6 de Fevereiro, a primeira iniciativa no concelho da Guarda do projecto Serra da Estrela: primeira serra do mundo sem tabaco. Trata-se de uma acção de educação para a saúde, destinada à comunidade escolar local, que vai decorrer às 10:15, no auditório da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, avança a Liga, no seu site

Os malefícios do tabaco, a sua associação à doença oncológica e ao meio ambiente são os temas que vão ser abordados nesta sessão por um representante do NRC.LPCC, um profissional de saúde do Instituto Português de Oncologia de Coimbra e um representante do Parque Natural da Serra da Estrela.

A associação entre os hábitos tabágicos e as doenças oncológicas, o consumo de tabaco, a poluição e os fogos florestais são os aspectos centrais das acções de sensibilização e educação destinadas a toda a comunidade e, em particular, para os jovens no âmbito de Serra da Estrela: primeira serra do mundo sem tabaco. Até ao momento, já decorreram acções em Seia (28 de Novembro) e Gouveia (4 de Janeiro) e estão já previstas novas realizações para Manteigas, Covilhã e Celorico da Beira.

Saiba mais em: Portal de Oncologia Portugues

Nenhum comentário:

Postar um comentário